O Módulo Administrativo representa avanços para a Uema

Por em 13 de junho de 2016

A Universidade Estadual do Maranhão, implantou o módulo administrativo que já está em funcionamento desde o dia 15 de março. Surgiu da necessidade de automatizar os processos e comunicações internas dentro da Instituição.
Oferece operações fundamentais para a gestão das unidades responsáveis pela tramitação de documentos e processos. Permite o controle refinado dos procedimentos administrativos vinculados ao orçamento distribuído no âmbito interno.
Esses documentos tem valor probatório, e muitos acabavam se perdendo por não ter um suporte suficiente para armazená-los. Portanto, é necessário que os usuários que trabalham com o trâmite de documentos estejam aptos a utilizar o novo sistema.
A Uema tem oferecido treinamento para os usuários da Instituição, que devido aos antigos hábitos possuem grande resistência em usar o sistema, uma realidade que tem sido mudada aos poucos.
Destaca-se alguns setores que já aderiram ao sistema, como PPG e NTI, os quais têm estimulado excepcionalmente sua expansão e dinamização dentro da universidade.
Outro benefício do sistema, é a diminuição do uso de papel para comunicação interna, tornando o acesso às informações rápido, pois estão disponíveis no portal SigUema, visando também o compromisso com o meio ambiente.
É um sistema em crescimento que tem representado avanços para a administração universitária, ganhos na produtividade e proporcionado desenvolvimento tecnológico para a Uema.