Workshop: Como criar turmas e matricular alunos, destinado aos diretores e secretários

Por em 24 de janeiro de 2017

A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA realizará, por meio do Núcleo de Tecnologia da Informação – NTI em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação – PROG, mais um workshop explicativo sobre o SigUema Acadêmico. Desta vez, as funcionalidades que serão abordadas pela equipe de treinamento serão de como criar turmas de disciplinas já cadastradas e ainda, como matricular alunos ingressantes na Universidade.

O SigUema tem sido veementemente importante para o desenvolvimento tecnológico da Instituição, além de ter aperfeiçoado a interação aluno-professor, o novo sistema permite que o ensino seja dinamizado dando mais autonomia acadêmica e administrativa. Com isso, a Uema vem realizando workshops em todos os centros, a fim de esclarecer dúvidas e ensinar a como utilizar os módulos do sistema, abrangendo todo território universitário.

Desta vez, os workshops serão destinados aos diretores e secretários de curso e contará com a participação dos analistas de treinamento do NTI, nos dias que se seguem 26 e 27 de janeiro. No dia 26, o curso será presencial começando às 9:00 horas no Laboratório de Informática II e no dia 27 será feito uma web conferência às 14:00 para os demais campi que não poderão comparecer presencialmente. É importante ressaltar que os secretários terão que levar as informações necessárias para criar as turmas e matricular os alunos.