Pesquisa de satisfação na XXIX edição do SEMIC

Por em 20 de novembro de 2017

Durante o SEMIC foi realizada a pesquisa para compreender o nível de satisfação dos discentes com o site da Universidade Estadual do Maranhão.

A pesquisa consistia em coletar informações referentes ao design da página e a facilidade de acesso, a ideia é propor melhorias na navegação dos usuários e uma apresentação mais agradável ao site.

As entrevistas foram feitas através de questionários onde os alunos podiam responder cada pergunta atribuindo uma nota de 0 a 10 podendo sugerir ao final outras questões que não estavam inseridas nos campos de análise.

Nessa primeira avaliação apenas os estudantes participaram, o próximo passo será coletar informações com o restante da comunidade acadêmica.

O design do Núcleo de Tecnologia da Informação Felipe Frazão pontuou a importância da aplicação do questionário  e a necessidade da reestruturação do site e conclui que: “Através da pesquisa nós podemos entender a visão do usuário com relação à página e verificar os pontos negativos que precisam ser corrigidos.”