Equipe da DPD e do HelpDesk participam do curso de Gestão de Projetos realizado pela PROPLAN

Por em 21 de maio de 2018

Equipe da Divisão de Projetos e Desenvolvimento e do HelpDesk do NTI compareceram ao curso de Gerenciamento de Projetos realizado pela Pro-reitoria de Planejamento nos dias 17 e 18 de maio. Dando continuidade ao Programa de Formação de Gestores da Universidade Estadual do Maranhão, o curso de Gerenciamento de Projetos – ministrado pelo Prof. Me. Paulo Ronchi – reuniu o corpo docente, administrativo e alguns alunos da Universidade.

Na oportunidade, os participantes do curso tomaram conhecimento sobre o conceito PMBOK, ciclo de vida do projeto e as principais técnicas e ferramentas de gestão de projetos. O Analista de Suporte Pedro Victor avaliou “acredito que o curso fez com que tornássemos simples algo muito complexo e rico em detalhes, tendo em vista que a Universidade lida a todo tempo com projetos e todos os processos que os envolvem, exigindo de nós funcionários agilidade, eficácia e principalmente conhecimento”.

Devido à grande procura e demanda de cursos e treinamentos destinados a gerência de projetos, esta é a segunda vez, nesse trimestre, que o curso de Gerenciamento de Projetos, foi oferecido e o NTI esteve presente novamente a fim de melhor preparar a equipe da DPD que lida com projetos de desenvolvimento para Instituição.

O Pró-Reitor de Planejamento, Prof. Antonio Roberto Coelho Serra, esteve presente no encerramento do Curso de Gerenciamento de Projetos, ministrado pelo Prof. Me. Paulo Ronchi. O curso faz parte do Programa de Formação de Gestores da Uema, coordenado pela Proplan.

Créditos: Márcio Tavares (Assessoria da Proplan)