SigConcursos apresenta resultados significativos e Ascons assina termo de aceite do módulo Isenção, confira

Por em 30 de maio de 2018

sigconcurso capa jpgFoi assinado nesta segunda-feira (28) pela Assessoria de Concursos e Seletivos o termo de aceite da entrega do módulo Isenção do SigConcursos – sistema integrado voltado para inscrições e solicitações referente à concursos e seletivos oferecidos pela Universidade Estadual do Maranhão, embora o sistema ainda não esteja totalmente integrado, a funcionalidade que permite o requerimento de Isenção do Paes 2018 já está disponível no site www.uema.br/isencao.
O desenvolvimento do SigConcursos foi planejado pelas divisões que compõem o Núcleo de Tecnologias da Informação – NTI, setor que cuidou de todo planejamento e processo de manutenção e de infraestrutura de rede do novo sistema; com destaque ao Líder do Projeto Jorge Baldez, ao Arquiteto de Software Alfredo Oliveira e aos Analistas de Desenvolvimento Paulo Gustavo Aguiar e Jhordan Lima.

WhatsApp Image 2018-05-28 at 15.21.59

O SigConcursos conta hoje com a total integração do módulo Isenção do Paes 2018, que segundo dados relatados por Ferdinan Almeida – Chefe da Divisão de Operações da Assessoria de Concursos e Seletivos (ASCONS) – em comparação com anos anteriores o aumento do número de solicitações de isenção foi de grande significância. Antes o maior número já atingido no processo de solicitação foi em 2016 de, em média, 39.000 inscritos; com o SigConcursos já foram registrados 43.400 inscritos, observando que o prazo de inscrições ainda não encerrou.

“Essa ferramenta conseguiu além de atender grande parte da demanda da Universidade, atingir um público muito maior tanto dentro do estado do Maranhão como fora dele. Acredito que futuramente, quando o sistema estiver totalmente integralizado, grande proporção de melhorias ocorrerá na automação e praticidade dos processos que envolvem concursos e seletivos da Uema.” avaliou a Assessora da Ascons, Prof.ª Cristiane Miranda.
Para acessar o site clique aqui.