Estudantes do Curso Técnico em Informática do IEMA de São José de Ribamar realizam Visita Técnica na CTIC

Por em 26 de abril de 2024

Na última quarta-feira (24), os alunos do Curso Técnico em Informática do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) de São José de Ribamar tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica à Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). A visita foi um momento marcante para todos que puderam vivenciar na prática o que aprendem em sala de aula. Os estudantes foram recebidos calorosamente pela equipe técnica, que prontamente se disponibilizou a compartilhar conhecimentos e experiências.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer de perto o funcionamento dos sistemas de informação e comunicação utilizados pela universidade, desde a infraestrutura de redes até os servidores e softwares empregados para gerenciamento de dados e serviços online. Foi uma oportunidade única para compreenderem como os conceitos teóricos se aplicam no ambiente profissional real. Além disso, eles tiveram a chance de interagir com profissionais da área, fazendo perguntas, trocando ideias e absorvendo insights valiosos para suas carreiras futuras. A visita também permitiu que vislumbrassem as possibilidades de atuação no mercado de trabalho, ampliando seus horizontes e inspirando novos projetos e iniciativas.

A visita técnica à CTIC/UEMA não apenas complementou o currículo acadêmico, mas também fortaleceu os laços entre as instituições de ensino e abriu portas para futuras parcerias e colaborações. Para os participantes, essa experiência certamente ficará marcada como um ponto de partida para suas jornadas profissionais, reafirmando o compromisso da UEMA e do IEMA em proporcionar uma formação de qualidade e alinhada com as demandas do mercado de trabalho na área de informática.