Uema renova contrato com Empresa de Software para continuidade do SigUEMA

Por em 30 de outubro de 2017

A renovação contratual da Universidade Estadual do Maranhão-UEMA, com a Esig Software e Consultoria – empresa especializada na criação e implantação de sistemas virtuais de gestão – realizou-se no dia 20 de setembro de 2016, objetivando a continuidade do Projeto SigUema.
O Projeto SigUema está previsto para ser executado em três anos, e anualmente será realizada a instalação de recursos por meio de contratação de terceiros, que executarão a maior parte das funcionalidades do sistema, sobretudo, no segundo ano de projeto. A Esig é a empresa que presta serviços de implantação de software, suporte e manutenção do banco de dados, além da inserção de customizações para melhor atender as necessidades técnicas de dentro da Universidade.
O SigUema tem facilitado a interação aluno-professor, através de módulos que possibilitam virtualmente o acesso à atividades acadêmicas; além de viabilizar todo o processo de tramitação de informações recorrentes à Universidade, garantindo total segurança e agilidade no andamento de processos que visam o desenvolvimento da Instituição.