Saiba mais sobre a Divisão de Suporte e Manutenção – DSM
Por baldez em 17 de janeiro de 2018
A Divisão de Suporte e Manutenção – DSM do Núcleo de Tecnologia da Informação – NTI é responsável por serviços de reparo e manutenção de equipamentos de informática, tais como de software e alguns serviços envolvendo Redes de Computadores.
Sob coordenação de Reinaldo de Jesus Silva, os técnicos da divisão realizam os serviços no local onde foram solicitados e em laboratório, quando há maior especificidade no problema. Além disso, o suporte também é realizado em eventos acadêmicos, como JOEX, SEMIC, congressos e seminários de cursos de graduação.
A Divisão de Suporte e Manutenção não só possui técnicos e analistas no campus São Luís como em outros como Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Grajaú, Itapecuru Mirim, Lago da Pedra, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, São João dos Patos, Timon e Zé Doca. Assim, a Universidade Estadual do Maranhão dispõe de recursos para que as atividades acadêmicas possam fluir normalmente ou com o mínimo de interrupção possível.
Para que haja uma maior organização das atividades que são realizadas, os chamados são registrados no sistema GLPI, também utilizado pela Divisão de Redes e Datacenter – DRD e Divisão de Projetos e Desenvolvimento – DPD onde são colhidas as informações necessárias para que qualquer chamado solicitado possa ter um atendimento bem sucedido.
As solicitações de chamados para a divisão podem ser feitas entrando em contato pelos telefones (98)2016-8200, 2016-8201 ou 2016-8202 ou pelo e-mail helpdesk.dsm@nti.uema.br.
Créditos: Fredson Brusaca – Analista do HelpDesk – NTI.