Inauguração do Laboratório de Informática do CCSA contou com apoio do NTI nos serviços de instalação e atualização dos computadores, confira

Por em 23 de fevereiro de 2018

O Laboratório de Informática João Carlos Campelo, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). Foto: Rafael Carvalho.A inauguração do Laboratório de Informática João Carlos Campelo, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), realizou-se na manhã desta quinta-feira (22), celebrado junto ao Reitor da Universidade Gustavo Costa, a pró-reitores, alunos, professores e funcionários da Uema.O laboratório recebeu o nome de João Carlos Campelo – professor de importante influência no Curso de Administração. A solenidade foi concebida aos familiares que presenciaram a celebração e homenagem feita pela Universidade.

A instalação dos 24 computadores do Laboratório contou com os serviços do Núcleo de Tecnologias da Informação – NTI, que com a Divisão de Suporte e Manutenção (DSM) foi realizada a atualização e instalação de softwares nos desktops, contando com o auxílio da Divisão de Redes e Data Center (DRD) que manobrou os sistemas de infraestrutura de rede.

O Prof.º Reinaldo de Jesus – Coordenador da DSM – destacou a importância de auxiliar na tecnologia do ensino na Universidade: “A informática corresponde hoje a uma grande responsabilidade no processo de ensino-aprendizagem e poder fazer parte de uma iniciativa que em muito contribuirá aos alunos da Instituição, é muito gratificante.”