Equipe da DPD comparece ao Curso de Contratos e licitações realizado pela PROPLAN

Por em 27 de fevereiro de 2018

Equipe da Divisão de Projetos e Desenvolvimento – DPD do Núcleo de Tecnologias da Informação esteve presente nos dias 23 e 24 de fevereiro no Curso de Contratos e Licitações realizado pela Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN). O Curso foi ministrado pelo Prof.º Miguel Ribeiro Pereira, Procurador do Estado e Mestre em Políticas Públicas.

Dentre os temas abordados no curso, a legislação foi o enfoque. A Lei de Licitações 8666/93 (Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993) implica nos princípios que regem as normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

“O curso foi muito importante, pois possibilitou aos servidores da Universidade um olhar mais clínico com relação às leis de licitação, bem como uma relação mais próxima com nossas responsabilidades com o erário público” justifica o Analista de Projetos Jorge Heleno Baldez Jr.

Os funcionários do NTI e da Universidade em geral obtiveram conhecimento do regime jurídico aplicável na gestão dos recursos, contribuindo para o aperfeiçoamento da atuação dos funcionários, visando melhorar a eficiência da administração pública da Universidade em prol do bom uso dos recursos públicos.