Coordenador da DSM, Prof.º Reinaldo de Jesus, coordena projeto de Inclusão Digital para Idosos no CCT

Por em 22 de março de 2018

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias da Informação (NTI) e pelo Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), iniciou nesta terça-feira (20) o projeto de Inclusão Digital para Idosos, que tem como objetivo oferecer um curso de capacitação digital totalmente gratuito e interativo.

(Foto: Edison Costa / ASCOM)

O Prof.º Reinaldo de Jesus, Coordenador da Divisão de Suporte e Manutenção do NTI e Coordenador do Projeto, esteve presente juntamente com sua equipe da DSM. A ideia do projeto surgiu após ele presenciar uma cena em um banco o qual um idoso tinha dificuldade para sacar seu dinheiro: “O sentimento partiu após presenciar esta cena e receio do idoso ser enganado e consequentemente sofrer por conta de algum golpe ou coisa do tipo”.

(Foto: Edison Costa / ASCOM)

O curso funciona no prédio de Engenharia e com a  Coordenação do Prof.º Reinado de Jesus e a colaboração dos professores Cícero Costa e Diógenes Carvalho, será realizado todas as segundas, terças, quartas e quintas, sendo disponibilizadas duas turmas (Seg./Qua. e Ter./Qui.) das 8h às 9h durante três meses e com 30 alunos por turma. Apesar do curso ter iniciado nesta terça-feira (20), qualquer pessoa (idosa) pode iniciar as atividades caso demonstre interesse.

Esta iniciativa conta com o apoio da Pró-reitoria e Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), com o Núcleo de Tecnologias da Informação (NTI), com o Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) e com a UemaNet.

Créditos: Assessoria de Comunicação (ASCOM)