Equipe do HelpDesk realiza Workshop de Apresentação e Aperfeiçoamento aos calouros da Uema, confira

Por em 4 de junho de 2018

Na última semana de maio foram finalizados os Workshops de Apresentação e Aperfeiçoamento das ferramentas oferecidas pela Uema, desta vez aos calouros da Universidade. Os workshops aconteceram, até o momento, nos cursos de Engenharia de Computação, Mecânica e Civil no Centro de Ciências Tecnológicas – CCT. Durante todo o mês de junho serão realizados nos demais centros do campus Paulo VI.

Dentre as ferramentas que foram trabalhadas nos workshops estão o SigUema Acadêmico, Portal Discente, E-mail Institucional, tais como as funcionalidades do Office365 e a Biblioteca Virtual (Pearson). Tendo em vista que estas foram consolidadas recentemente na Uema e que são de imprescindível importância para integralização dos alunos na Instituição.

A equipe do HelpDesk do Núcleo de Tecnologias da Informação, que esteve a frente dos treinamentos, avaliou como produtivo o sucesso do treinamento. o Analista de Suporte Dayvisson Costa, quem ministrou os treinamentos, completou que o mais importante da realização do Workshop de Apresentação e Aperfeiçoamento foi incluir dentro do avanço da Universidade os novos integrantes da mesma, integrando e compondo o corpo acadêmico colocando-os a par das tecnologias de inovação educacional.