Realizado com sucesso o Workshop Turma Virtual para os Docentes

Por em 2 de dezembro de 2016

A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, em parceria com o NTI (Núcleo de Tecnologia da Informação) e com as direções dos cursos, realizou o Workshop sobre a Turma Virtual para os Docentes (16/11 a 1/12), a fim de esclarecer dúvidas e instruir sobre as funcionalidades do novo módulo do SigUema Acadêmico.

Realizados nos Laboratórios dos Centros, atendendo todo o corpo docente dos cursos da Uema, os workshops contaram com a participação de, aproximadamente, 85 professores. “Agora, tendo uma visão mais aprofundada da Turma Virtual, pude constatar um avanço significativo que a Instituição promoveu, tanto aos alunos como aos professores. Tudo ficará mais fácil com esse novo ambiente virtual de aprendizagem”, apontou José Melo Salgado Neto, professor do curso de Arquitetura e Urbanismo.

A equipe técnica do NTI, que sucedeu os treinamentos, destacou a hospitalidade com que foram recebidos nos Centros. “Fomos muito bem recepcionados pelos professores e diretores de curso, mostraram-se bastante interessados em aprender a utilizar as ferramentas disponíveis na Turma Virtual; além disso, nos colocamos a disposição para retornarmos se caso houver dúvidas”, completou a Analista de Treinamento, Ecksamia dos Santos.

Tendo em vista todas as ferramentas que o SigUema Acadêmico tem proporcionado, a Prof.ª do curso de Veterinária, Francisca Neide Costa avaliou, “O sistema por si próprio é esclarecedor, e o Workshop foi essencial para resolver as eventuais dúvidas sobre o sistema”.