Projeto Reitoria Itinerante finaliza mais uma etapa nos campi de Coroatá, Pedreiras e Itapecuru-Mirim

Por em 14 de novembro de 2017

O projeto Reitoria Itinerante deu início às atividades na segunda-feira (6) nos campi de Coroatá, Pedreiras e Itapecuru- Mirim e concluiu mais uma etapa com sucesso.

O Projeto Reitoria Itinerante foi criado pelo Reitor Gustavo Pereira da Costa para atender de forma eficiente todos os campi da Universidade Estadual do Maranhão, essa iniciativa visa fornecer auxílio dos órgãos administrativos nos centros e garantir suporte para toda comunidade acadêmica.

Nessa última edição as equipes dos setores administrativos do campus UEMA São Luís se direcionaram para proporcionar auxílio aos campi de Coroatá, Pedreiras e Itapecuru-Mirim.

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI-UEMA) apresentou as funcionalidades das ferramentas de apoio do SIGUEMA incluindo e-mail institucional e Biblioteca Virtual.

O representante do NTI Dayvisson Costa pontua a importância do Projeto no acompanhamento e realização das atividades nos centros: “Boa parte da comunidade acadêmica de outros centros fora de São Luís não tem acesso às informações relacionadas a procedimentos e equipamentos administrativos, nesse momento a Reitoria entra em ação para divulgar metodologias que envolvem os recursos estudantis”.

O Projeto se prepara para novos desafios e para garantir a integração dentro da universidade.