Realizado com sucesso o teste da Matrícula Online, confira

Por em 23 de fevereiro de 2017

teste

A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA por meio do Núcleo de Tecnologia da Informação – NTI, realizou na última quarta (15) o teste da matrícula online, mais uma funcionalidade oferecida pelo SigUema que busca facilitar a vida do aluno bem como proporcionar maior autonomia dentro da Universidade.

O teste foi efetuado pelos analistas de negócios do NTI, que contaram com a participação de alguns alunos da Uema. Os discentes presentes acessavam seu portal no SigUema e através dele, buscavam e averiguavam se as disciplinas de sua grade curricular constavam no sistema corretamente.

“Foi muito proveitoso ver a evolução do processo de matrícula na prática. Apesar dos ajustes que estão sendo feitos, a implementação do SigUema é uma demonstração que a Uema possui ambições e quer humanizar os processos, facilitando a vida dos alunos ”, constatou o aluno de Administração Bacharelado do 5º período, Felipe Fonseca Rezende. Por outro lado, os analistas que efetivaram o teste, ficaram satisfeitos com os resultados do trabalho, “É extremamente satisfatório observar que o sistema deu grandes passos rumo à tecnologia na Uema”, apontou o analista de negócios Daniel Marinho Gonçalves.