Sistema | SIGRH |
Módulo | Administração de Pessoal |
Usuários | Gestor/Administrador do Departamento de Administração de Pessoal e Gestor de Cadastros |
Perfil | Gestor DAP, Administrador DAP, Gestor Cadastro |
Esta funcionalidade tem como objetivo cadastrar os laudos que indicam as condições do ambiente de trabalho do servidor, isto é, cadastrar laudos de adicionais de insalubridade, periculosidade ou Raios X. O laudo avaliará as condições de trabalho que fazem jus aos servidores que trabalham com habitualidade em contato com substâncias tóxicas, radioativas e/ou que ofereçam risco de vida, de acordo com a Lei 8.112/90.
É importante lembrar que os adicionais de insalubridade, periculosidade e a gratificação de Raios X são inacumuláveis, devendo o servidor optar por apenas um deles.
Para realizar essa operação, existem os seguintes caminhos:
A seguinte tela será exibida:
Caso desista de realizar a operação, clique em Cancelar e confirme a operação na caixa de diálogo que será gerada posteriormente. Esta mesma função será válida sempre que a opção estiver presente.
O usuário deverá informar a Data do Laudo, a Unidade e a Descrição do laudo. Se desejado, poderá ainda anexar um arquivo do laudo, selecionado de seu computador. Para isso, clique em Selecionar Arquivo, busque pelo arquivo em seu computador e clique em Anexar Arquivo.
A página será carregada da seguinte forma:
Para retornar a página inicial do módulo, clique em Administração de Pessoal ou Cadastro, a depender do perfil do usuário.
Para remover o anexo, clique na Lixeira. A janela de confirmação da remoção será apresentada.
Clique em OK para confirmar a ação. Em seguida, a página será recarregada sem os dados do anexo.
Para o cadastro do laudo, usaremos como exemplo as informações Data do Laudo 09/07/2010, Unidade Sustentação de Estoque do Almoxarifado Central (11.33) e a Descrição Adicional de Insalubridade.
Após informar os dados do laudo, clique em Cadastrar. A mensagem de sucesso será apresentada.
Bom Trabalho!